Um empresário de 44 anos foi preso nesta quarta-feira (2) em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, por crime contra as relações de consumo. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia local, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal.
Durante a fiscalização em um comércio no centro da cidade, foram apreendidos mais de 2.200 produtos impróprios para consumo, incluindo alimentos e itens de higiene. Entre eles, 24 ovos de Páscoa estavam com etiquetas de validade adulteradas, diferentes das utilizadas pelo fabricante.
Investigação
As investigações começaram após uma denúncia registrada na Delegacia de Encantado, relatando a venda de ovos de Páscoa com data de validade de 2023. Com isso, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária realizaram a fiscalização que resultou na prisão do empresário.
Crime contra o consumidor
O delegado Antônio Carlos Ractz Jr. destacou que a venda de produtos vencidos é crime e reforçou a importância da ação integrada para proteger os consumidores.
"Nosso objetivo foi garantir a saúde pública e os direitos dos consumidores, especialmente em períodos de grande demanda, como a Páscoa", afirmou.