P U B L I C I D A D E

Estelionato e extorsão: Polícia faz operação em 5 cidades do RS

Objetivo foi cumprir 21 ordens judiciais entre mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre.
Operação Dívida Ativa é deflagrada no combate a crimes de estelionato e extorsão. | Fotos: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

25 de abril de 2024

atualizado às 15:00

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma operação de combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas em cinco cidades do Rio Grande do Sul – Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Policiais civis, por meio da Delegacia de Esteio, cumpriram doze mandados de busca e apreensão e nove de prisão.

No total, nove pessoas foram presas, sendo que uma das medidas cautelares ocorreu na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. O mandado foi cumprido com apoio da Polícia Penal, sendo apreendidos aparelhos celulares com chip na cela dos investigados.

A investigação apurou que os suspeitos presos atuavam na prática dos golpes através da utilização de telefones celulares. As atividades ilícitas consistiam em adquirir bens anunciados em sites de compras, por meio de perfis falsos e informando pagamentos inexistentes. O segundo núcleo do grupo criminoso atuava extorquindo prestadores de serviços, mediante ameaças, informou a corporação.

O Delegado Regional de Canoas, Cristiano Reschke, afirmou ser de extrema importância que as demais vítimas do esquema criminoso procurem a Polícia Civil para registrar e denunciar outros eventos criminosos do grupo investigado.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Operação conjunta prende padrasto e enteado por estupro de vulnerável em Garopaba (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
WhatsApp Image 2025-09-05 at 10.22
Caso Isadora Viana: oficial de cartório é condenado sete anos após o crime, em Imbituba (SC)
5cc711b0-8732-11f0-b391-6936825093bd
AO VIVO: acompanhe o primeiro dia de julgamento de Bolsonaro e outros sete réus no STF
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E