Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Fifa e Conmebol ameaçam suspender CBF e clubes brasileiros

Entidades estarão no Rio de Janeiro em 8 de janeiro para examinar a situação da instituição; crise no futebol teve início com a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues.

Redação PIXTV (Digital)

26 de dezembro de 2023

atualizado às 14:43

A Fifa e a Conmebol anunciaram que estarão no Rio de Janeiro na semana de 8 de janeiro para examinar a atual situação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e trabalhar em conjunto para encontrar uma solução para a crise que resultou na destituição do presidente Ednaldo Rodrigues.

As entidades enviaram uma carta à confederação, assinada por Kenny Jean-Marie, diretor de associações da Fifa, e Monserrat Jiménez Granda, vice-secretária geral da Conmebol, na qual ameaçam suspender a CBF e excluir os clubes brasileiros de competições internacionais caso haja descumprimento de regras. A carta também ressalta que nenhuma decisão, incluindo eleições, deve ser tomada antes da visita das entidades.

A crise envolvendo a instituição brasileira ocorre em razão de José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e atual interventor da CBF, não ser reconhecido pelas entidades, bem como a gestão de Ednaldo Rodrigues também não é aprovada. A suposta suspensão da Confederação Brasileira acarretaria perda de todos os direitos como membro, além de impedir a participação de representantes e equipes brasileiras em competições internacionais. Em resposta à carta, José Perdiz afirmou que vê a presença da Fifa como um sinal positivo. Ele segue à frente da instituição, mas com interferência mínima.

Fonte: Portal Jovem Pan

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E