Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante um homem de 41 anos suspeito de transportar drogas e armas na região metropolitana de Porto Alegre. O investigado utilizava o veículo da empresa de telecomunicações para a qual trabalhava para realizar as entregas ilícitas.
Leia também: Obras em andamento vão reforçar abastecimento de água em Ponta Grossa (PR)
A operação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita. Durante as diligências, os agentes apreenderam porções de maconha, cocaína, ecstasy, balanças de precisão, além de munições e uma arma de fogo com a numeração raspada.
No decorrer da ação, um segundo suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante em um dos endereços ligados ao indiciado. Ele já possuía antecedentes criminais por homicídio. O veículo da empresa utilizado no transporte das drogas também foi apreendido.
O delegado Gabriel Borges ressaltou que os criminosos recorrem a diversos artifícios para cometer seus delitos, exigindo investigações estratégicas para combatê-los. Já o diretor do DHPP, delegado Mário Souza, destacou que a retirada de armas e drogas das mãos de grupos criminosos é fundamental para reduzir a violência e os homicídios na região.