As finais do Campeonato Municipal de Beach Soccer 2025 foram realizadas no último sábado (22) e domingo (23), na Arena Morrinhos, na Praia Central de Garopaba (SC). O evento contou com a participação de 18 equipes, sendo quatro na categoria feminina. A disputa foi organizado pela Federação Catarinense de Beach Soccer (FCBS), com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento.
Leia também: 9 dicas para proteção de dados pessoais em caso de roubo de celular durante o carnaval
Equipe do Schuller é campeã
No sábado (22), foi a vez das mulheres entrarem em quadra. Na decisão, o Schuller venceu o Babilônia, equipe de Palhoça, por 4 a 0 e conquistou o título da edição. Os gols da vitória foram marcados por Sara Vieira e Francieli Borba.
Os destaques individuais da competição foram Nadine Gonçalves, eleita a goleira menos vazada, e Francine Borba, artilheira do torneio. Ambas defenderam a equipe campeã.

Fluxo leva a melhor nos pênaltis
No domingo (23), aconteceram as semifinais e a grande final da categoria masculina. Na primeira semifinal, Marítimo e Beira Mar Gamboa empataram em 1 a 1 no tempo normal, com o time da Gamboa avançando nos pênaltis por 6 a 5. Na outra disputa, Fluxo e Massacre também ficaram no empate, desta vez em 3 a 3, e o Fluxo garantiu a vaga na final ao vencer por 3 a 2 nas penalidades.
Na decisão, realizada à tarde, a Arena Morrinhos recebeu grande público para acompanhar o duelo entre Beira Mar Gamboa e Fluxo. Em um jogo acirrado, o Gamboa abriu o placar com o camisa 10, Vinícius Vieira. Pouco depois, o Fluxo igualou o marcador com um gol do camisa 8, Carlos Silva.
O tempo regulamentar terminou em 3 a 3, o que levou a disputa para a prorrogação e, em seguida, para os pênaltis. Nas cobranças, o Beira Mar Gamboa desperdiçou duas tentativas, enquanto o goleiro Daniel Silva fez uma defesa decisiva. O Fluxo converteu três penalidades e garantiu o título da temporada 2025 com a vitória por 3 a 1.
Com destaque para o goleiro menos vazado do Beira Mar Gamboa, Roger Pereira e o artilheiro do torneio, Deivid Amorim, do Fluxo. Ambos os times estão classificados para o Campeonato Catarinense de Beach Soccer, que acontece em março, nos dias 15 e 16 e 22 e 23, no Balneário Piçarras.

Fonte: PMG