Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Golpistas causam prejuízo milionário no RS e SC

Três pessoas que aplicavam o "golpe do consórcio premiado" nos dois Estados foram presas. Prejuízos podem ultrapassar R$ 2 milhões.
Operação Illusio prende três homens por golpes do consórcio premiado no RS e SC. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

14 de junho de 2024

atualizado às 11:24

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13), três pessoas que aplicavam o "golpe do consórcio premiado" em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Os agentes também apreenderam três veículos, dois deles de alto valor.

Denominada "Illusio", a operação foi deflagrada após as investigações da Delegacia de Polícia de Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que tiveram início em setembro de 2023.

Entre os presos, estão dois homens apontados pela corporação como responsáveis pela gerência de uma associação criminosa especializada em enganar vítimas que buscavam financiamentos e consórcios.

Conforme apurado pela polícia, os estelionatários usavam estabelecimentos comerciais, como uma financeira e uma concessionária de carros, para ludibriar as pessoas, pois estas acreditavam que seriam contempladas nos consórcios.

"Após contato com os estelionatários, as vítimas recebiam a promessa de que se efetuassem novos lances ao consórcio seriam contempladas. Após o recebimento de novos valores, os estelionatários interrompiam os contatos, tornando-se inacessíveis às vítimas, gerando assim prejuízos financeiros de grande monta", informou a corporação.

Ainda conforme a corporação, a associação criminosa enganou mais de 50 pessoas e causou prejuízos superiores a R$ 2 milhões. Os suspeitos foram presos preventivamente pelos crimes de estelionato, associação criminosa, coação no curso de processo e ameaças.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E