Um homem foi preso com uma espingarda calibre 12 e munições após a Polícia Militar ser acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em Ouro Verde, no Oeste catarinense, no último domingo (14). Segundo a corporação, o suspeito teria ameaçado a esposa e familiares com um facão.
Ao se deslocar ao local indicado através da denúncia, a guarnição se deparou com a vítima no caminho. A mulher relatou aos policiais que havia fugido de casa após ser ameaçada de morte pelo companheiro, que estava com um facão.
Os militares então se dirigiram à residência e encontraram o suspeito com o facão utilizado para as ameaças, que estava jogado no pátio da casa. Uma espingarda calibre 12 também foi encontrada em um pulverizador nas proximidades do local dos fatos, municiada com três cartuchos intactos.
O suspeito foi preso pelos crimes de ameaça no contexto da violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido, juntamente com os objetos apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, para os procedimentos cabíveis.