Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Homem é condenado após tentar matar ex com socos e chutes em Criciúma (SC)

O suspeito de 26 anos foi condenado a mais de dez anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O caso aconteceu em 2021, no bairro Pio Corrêa.

Redação PIXTV (Digital)

6 de outubro de 2023

atualizado às 14:04

Um homem foi condenado a mais de dez anos de prisão nesta terça-feira (3) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele foi considerado culpado pelo crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O caso aconteceu em 2021, no bairro Pio Corrêa.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado, a vítima retornava para casa após deixar o filho na escola quando foi abordada pelo suspeito. “Ela tentou ignorar o homem e seguir o trajeto, mas foi impedida, arrastada até uma área de mata e agredida com socos e chutes, o que provocou diversas lesões”, apontou a acusação.

As investigações apontam que, em um momento de distração do agressor, a mulher conseguiu pedir socorro a um casal que passava pela rua e o ex-companheiro fugiu.

O suspeito de 26 anos foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O tribunal do Júri reconheceu três qualificadoras:

  • Motivo fútil, já que o condenado não concordou com o término do relacionamento, que durou cerca de um ano, e por não aceitar ser ignorado pela ex;
  • Emprego de asfixia, pois ele colocou uma camiseta na boca da vítima duas vezes, mesmo após ela ter desmaiado. Durante o ato, o nariz dela chegou a jorrar sangue;
  • Condição do sexo feminino, uma vez que o agressor se aproveitou da relação domestica e familiar, além de descumprir as medidas protetivas.

"O acolhimento, pelos jurados, da tese condenatória do Ministério Público do Estado de Santa Catarina demonstra o comprometimento da sociedade com a defesa do direito das mulheres e a consciência de que punir o agressor também é uma forma de garantia dos direitos humanos da vítima", afirmou Juliana da Costa Lima Cangussu, Promotora de Justiça Substituta da Comarca de Araranguá, que representou o MPSC no Tribunal do Júri.

Cabe recurso da sentença, mas o Juízo negou ao réu, que acompanhou o processo preso preventivamente no Presídio Regional de Criciúma, o direito de recorrer em liberdade.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E