A Polícia Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, realizou duas ações distintas nesta quarta-feira (30) que resultaram na apreensão de dois adolescentes e na prisão de um homem de 58 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas em pontos conhecidos das autoridades pela prática recorrente de venda de entorpecentes: os bairros Campestre e Passagem.
Durante a tarde, no Campestre — especificamente em uma área conhecida como "Gaiola" ou "Gaioleira" — dois adolescentes de 16 anos foram flagrados vendendo drogas. Eles haviam escapado de uma abordagem no início do dia, mas foram flagrados praticando novamente o mesmo crime em uma operação de vigilância.
Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela corporação, ao perceberem a presença dos agentes, os jovens tentaram se esconder em uma residência, mas acabaram se rendendo. Com eles, foram apreendidas 25 porções de cocaína, uma de maconha, R$ 120 em dinheiro e um celular.
Já à noite, por volta das 23h50, um homem de 58 anos foi preso no bairro Passagem, na chamada "área verde", outro ponto crítico do tráfico em Tubarão, segundo a corporação.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi flagrado andando de bicicleta e, ao perceber a aproximação da viatura, teria abandonado uma sacola com 97 pedras de crack, durante a tentativa de fuga. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia local, informou a Polícia Militar.