Um idoso, de 70 anos, foi condenado a dois anos de prisão por abusar sexualmente de uma cachorra em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu em 15 de junho de 2022.
Conforme o órgão, o homem foi flagrado mantendo relações sexuais com o animal em um rancho localizado atrás de uma residência no Bairro Jaraguá 84, por volta das 14h50min. Diante da situação, vizinhos acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência. No local, os policiais encontraram o suspeito praticando os abusos.
O homem foi sentenciado à pena de dois anos de prisão, em regime aberto, e pagamento de 10 dias-multa (cerca de R$ 404,00) pelo crime de abuso e maus-tratos contra animal doméstico. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
O Promotor de Justiça Alexandre Schmitt dos Santos destaca que "as provas trazidas aos autos, em especial o vídeo da abordagem policial, os depoimentos prestados pelos policiais militares que participaram da ocorrência e o depoimento da testemunha, comprovaram que maltratou o animal doméstico, abusando sexualmente dele".