Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Idoso preso por crimes sexuais pode ter feito outras vítimas em Garopaba (SC); Saiba como denunciar

Polícia faz apelo e pede que outras vítimas de importunação denunciem o homem, preso na tarde de quinta-feira (29).
Polícia Civil de Garopaba localiza e prende foragido da Justiça gaúcha. | Foto: PCSC

Redação PIXTV (Site)

20 de setembro de 2024

atualizado às 15:12

A Polícia Civil de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, está investigando se outras mulheres da região foram vítimas do idoso suspeito de importar sexualmente sete mulheres, quatro delas menores de idade. Preso na tarde de quinta-feira (29), o homem também é acusado de estupro.

A Polícia Civil pediu para que mulheres que tenham sido importunadas sexualmente nas ruas da cidade procurem a delegacia para registrar o caso. A unidade fica na rua Rosalina Aguiar Lentz, n° 500, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Denúncias também podem ser feitas pelo site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/ (24h).

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, em julho deste ano, uma adolescente de 12 anos, acompanhada da sua responsável, procurou a delegacia para denunciar que havia sido perseguida por um homem de aproximadamente 70 anos pelas ruas da cidade. Assustada, ela procurou abrigo em um grupo de pessoas, momento em que ele desistiu de abordá-la. Ela também revelou que, no mês anterior, o mesmo homem a forçou a entrar em seu carro e, então, tocou nas partes íntimas do corpo dela.

O caso passou a ser investigado e a polícia identificou que outras seis mulheres foram abordadas, em anos anteriores, pelo mesmo indivíduo a bordo do mesmo veículo. Três delas, nas épocas dos crimes, tinham 10, 12 e 17 anos. As outras tinham 40, 42 e 46 anos. A maioria das vítimas foi somente tocada em regiões íntimas, informou a corporação.

Uma delas, contudo, teria sido obrigada a manter relações sexuais com o homem. Durante os atos libidinosos, segundo as vítimas, o homem as ameaçava prometendo que iria se vingar caso elas o delatassem à polícia. Por tal motivo, inclusive, uma delas jamais registrou boletim de ocorrência. Para a vítima de 10 anos, o homem chegou a oferecer sorvete para ela entrar no veículo.

Diante dos recentes atos cometidos em junho e julho de 2024 e da existência de outras vítimas de atos similares, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, obtendo a concordância do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário. O mandado foi cumprido na tarde de ontem, na Costa do Macacu. O preso foi encaminhado ao Presídio de Imbituba.

"O inquérito policial quanto à adolescente de 12 anos será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. Quanto à vítima obrigada a manter relações sexuais, foi instaurado novo inquérito policial. E, quanto aos fatos envolvendo as demais vítimas, o homem já respondeu a uma ação penal", informou a corporação.

VEJA TAMBÉM:

foto-fatura-casan
TJSC nega recurso da Prefeitura de Garopaba sobre rompimento com a Casan
WhatsApp Image 2024-12-03 at 15.20
Mercado de plataformas virtuais fideliza clientes em ISPs
WhatsApp Image 2024-12-03 at 12.08
Band, SBT e Record TV no streaming
5075487_5d071ed58c51ebf
Tsunami meteorológico atinge litoral Sul de Santa Catarina
WhatsApp Image 2024-12-03 at 11.05
As modalidades FAST em operação no Brasil
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E