Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Imbituba (SC) lança Pronto Atendimento 24h via telemedicina

A partir de hoje (21), o serviço gratuito de consultas médicas à distância estará disponível no município. Veja como utilizar.
Imbituba lança Pronto Atendimento via Telemedicina. | Foto: PMI/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

21 de junho de 2024

atualizado às 13:57

A partir desta sexta-feira (21), os moradores de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, terão acesso ao serviço de Pronto Atendimento via telemedicina. Os atendimentos gratuitos serão oferecidos 24 horas por dia, sete dias por semana.

A telemedicina é uma contratação feita através do CIS/AMUREL – Consórcio Intermunicipal de Saúde. “Irá disponibilizar médicos pediatras, clínicos gerais, médicos da família, médicos que poderão fazer um pronto atendimento em qualquer momento do dia ou da noite, em qualquer momento que o cidadão precisar”, destacou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

A iniciativa, segundo a administração municipal, proporcionará maior resolutividade à demanda dos pacientes. “É um serviço que irá evitar que as pessoas se desloquem até uma Unidade de Saúde ou Emergência. Mas claro, que em determinados momentos, o próprio médico irá solicitar o atendimento presencial caso necessário”, ressalta o prefeito.

Como funciona

Cada cidadão poderá acessar o Pronto Atendimento via telemedicina pelo ink: www.prefeituradeimbituba.ailine.com.br . O login é o CPF e a senha são os cinco primeiros números do CPF.

O login é individual para cada cidadão. “Para ter direito a esse atendimento a pessoa tem que ter o cadastro do SUS em nosso município atualizado. As pessoas que já tem seu cadastro já estão automaticamente aptas a ter o direito à consulta”, ressaltou a Secretária de Saúde Veronice Niehues.

Quem não tiver o cadastro, ou o acesso apresentar algum problema, deve procurar uma Unidade de Saúde para correção.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E