Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Incêndio que atingiu pousada em Porto Alegre (RS) foi criminoso?

Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil e outras provas reunidas até o momento afastam hipótese.
Pousada foi atingida por incêndio em Porto Alegre (RS). | Foto: reprodução / Prefeitura de Porto Alegre

Redação PIXTV (Site)

26 de abril de 2024

atualizado às 14:54

As investigações iniciais indicam que o incêndio que atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26) não foi criminoso. Dez pessoas morreram e outras oito ficaram feridas. Segundo a Prefeitura da capital gaúcha, o prédio de três andares localizado na Avenida Farrapos abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social. As vítimas ainda não foram identificadas.

A ocorrência, de grandes proporções, começou por volta das 2h da manhã, e as chamas foram totalmente combatidas pelos bombeiros somente por volta das 5h. Os militares usaram cinco caminhões para conter as chamas e fizeram o trabalho de rescaldo para evitar o reinício dos focos.

Inicialmente, a Defesa Civil havia levantado a possibilidade de incêndio criminoso. No entanto, testemunhas ouvidas pela Polícia Civil e outras provas reunidas até o momento afastam hipótese.

De acordo com delegado responsável pela investigação, Leandro Bodoia, um morador da pousada teria tentado apagar o incêndio com um colchão, que pegou fogo e as chamas atingiram uma parede de madeira, se alastrando em seguida.

"Não encontramos nenhum indício de incêndio criminoso. Um morador tentou apagar o fogo em um colchão, virando o colchão para apagar a chama, mas, daí, bateu na parede de madeira e se alastrou", conta.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) é o órgão que poderá atestar o que pode ter acontecido.

Com informações do g1

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E