A Prefeitura de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, anunciou o adiamento do início do ano letivo 2025 em todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal nesta quarta-feira (5). As atividades que começariam na próxima segunda-feira (10) terão início na quarta-feira (12).
Segundo a administração, a mudança é necessária devido à contratação dos profissionais da educação, que demandam mais tempo para a finalização das admissões. A medida visa garantir a melhor organização e estrutura para o acolhimento das crianças e alunos no início do ano letivo.
“É importante ressaltar que não haverá impacto no calendário escolar, pois os 200 dias letivos previstos serão mantidos integralmente”, informou a administração municipal.
VEJA TAMBÉM:
- Construção seca e rápida: escola do Alto Arroio, em Imbituba (SC), ganha salas em Steel Frame
- Em Imbituba (SC), Proerd passa a incluir alunos do ensino médio e forma 1ª turma no Annes Gualberto
- Duas adolescentes e menino de 11 anos são atropelados por caminhões em São José e Garopaba (SC)
- Dia Internacional do Yoga: Centro de Yoga Montanha Encantada promove evento gratuito em Garopaba (SC)
- Homem é resgatado após se ferir ao cair em trilha na Praia do Ouvidor, em Garopaba (SC)
- Condenado por estupro de vulnerável com 20 anos de pena a cumprir é capturado em Garopaba (SC)






