Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, durante cerca de um ano, resultou em prisões e apreensões na manhã desta sexta-feira (18). A corporação deflagrou uma operação e cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra os investigados. Ao todo, cinco pessoas foram presas, quatro em flagrante por tráfico de drogas.
Leia também: Cerpalo tem novo presidente
Além disso, dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de droga, assim como expressiva quantidade de drogas.
O inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Jaguaruna visando apurar o tráfico de drogas praticado por um grupo criminoso envolvido com uma facção criminosa de Santa Catarina. Após cerca de um ano de investigações, a corporação representou pelos mandados que foram deferidos pela Justiça.
Durante a operação de hoje, com o auxílio de dois cães farejadores, os policiais apreenderam drogas em pelo menos cinco casas. Foram apreendidas maconha, cocaína e haxixe. Os presos, após os procedimentos de Polícia Judiciária, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.