A estreia do surf nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foi histórica para Garopaba. A Capital Catarinense do Surf se consagrou como vice-campeã geral da modalidade, realizada no último fim de semana, na Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Ao todo, participaram 68 surfistas de 11 municípios de Santa Catarina, que competiram nos naipes masculino e feminino.
Leia também: Depósito credenciado pelo Detran é alvo de fiscalização no RS
O grande destaque da equipe de Garopaba veio das mulheres. A surfista Maya Carpinelli se tornou a primeira campeã do JASC ao conquistar o título feminino com uma nota de 8.0. “Amo Garopaba e amo o Surf. Foi um momento muito especial para mim e para o meu município, que consegui representar bem e conquistar essa medalha de ouro”, comemora a atleta.
Além de Maya, a equipe de Garopaba foi formada pelos atletas Yuri Gonçalves, Kauã Campos, Gabriel Junior, Pamella Mel e Felipe Ximenes. Cada um contribuiu com o melhor desempenho nas ondas, para fazer uma somatória de pontos que garantiu o troféu de prata para a cidade. “Nós estamos muito felizes de estrear de uma forma tão marcante e cheia de emoção”, celebra o diretor de Esportes de Garopaba, Vitor Hugo.
Fonte: Assessoria/PMG