P U B L I C I D A D E

Justiça prorroga afastamento de prefeito de Imaruí (SC)

TJSC aceitou o pedido do Ministério Público e determinou a prorrogação por mais seis meses. Prefeito está afastado desde setembro.

Redação PIXTV (Digital)

20 de outubro de 2023

atualizado às 09:55

A justiça de Santa Catarina manteve o afastamento do prefeito Patrick Corrêa (Republicanos) do cargo no município de Imaruí, no Sul do Estado, por mais seis meses. Ele já estava sem exercer suas funções públicas há um mês desde o final de setembro, mas o prazo terminava nesta sexta-feira (20).

O gestor foi preso em abril deste ano, na quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga o pagamento de propina a políticos em troca de vantagens em contratos de coleta de lixo em cidades catarinenses.

No dia 21 de setembro, Patrick foi solto mediante duas medidas cautelares: proibição de manter contato com colaboradores premiados do processo contra ele na Operação Mensageiro e afastamento do cargo público por 30 dias.

O pedido de prorrogação foi feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que questionou o prazo de afastamento aplicado ao prefeito. O órgão manifestou receio de que o cargo público pudesse ser usado para a prática de crimes ou para interferências em etapas da ação na Justiça, já que o afastamento terminaria nesta sexta-feira.

O pedido do MP era para que a prisão preventiva do prefeito, revogada no fim de setembro, fosse decretada novamente, ou ao menos que a suspensão do cargo fosse por tempo indeterminado.

Em julgamento nesta quinta-feira (19) na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os desembargadores concordaram com parte do argumento do MP. Eles decidiram manter o prefeito em liberdade, mas estenderam o afastamento de Patrick Corrêa do cargo por 180 dias.

A suspensão começa a contar a partir de 21 de setembro. Pela decisão, o prefeito de Imaruí ficará afastado e só pode retornar ao cargo na segunda quinzena de março de 2024.

Contraponto

O NSC Total procurou a defesa do prefeito afastado de Imaruí, Patrick Corrêa, que se manifestou por nota, transcrita abaixo:

“A Defesa recebeu, nesta data, com surpresa a notícia da decisão. Neste momento estamos estudando o voto e o acórdão. Muito em breve tomaremos as iniciativas que entendermos mais adequadas. Ressaltamos que, respeitamos a decisão, mas que não há caminho para se concordar com o direcionamento dado. Patrick recebe a notícia com serenidade e confiante de que tudo irá se resolver conforme a Justiça”.

Com informações do NSC Total

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.04
SC: solidariedade ajuda famílias a recomeçar após incêndio no bairro Encantada, em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E