A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes bairros do município. As ações resultaram na prisão de três pessoas investigadas por homicídio qualificado, tráfico de drogas organização criminosa armada.
No bairro Habitação, as diligências estão ligadas à investigação de um homicídio ocorrido em 12 de março de 2025, na Avenida das Bracatingas. A vítima foi um homem de 42 anos, natural de Caxias do Sul (RS). Dois dos presos nesta etapa da operação são apontados como lideranças de uma facção criminosa armada.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, a Polícia Civil apreendeu porções de cocaína e uma balança de precisão, o que levou à prisão em flagrante de um dos suspeitos por tráfico de drogas.
No bairro Jardim Cepar, a DIC de Lages atuou em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Sul para cumprir um mandado de prisão contra uma mulher de 19 anos, também natural de Caxias do Sul, considerada foragida da Justiça gaúcha por envolvimento em um homicídio qualificado. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul.
Após os procedimentos legais, os três investigados foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.






