As Polícias Civil, Militar e Penal de Santa Catarina deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30), uma megaoperação na Grande Florianópolis para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, extorsão e exploração de jogos de azar.
A ação cumpriu 38 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, em cidades como Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos.
A operação teve início após a Polícia Militar prender uma importante liderança do grupo, permitindo à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) obter informações sobre outros integrantes e a estrutura do esquema criminoso.
Com isso, foram identificados 29 membros da facção, cinco foram presos na 1ª fase da operação, ocorrida em maio deste a ano.
“Usuários de drogas e apostadores de jogos de azar estão, sem perceber, financiando contraventores e narcotraficantes que atuam no Estado”, alertaram as polícias envolvidas.
A ação mobilizou cerca de 150 policiais de unidades especializadas e reforça a continuidade das investigações iniciadas em maio deste ano, quando cinco integrantes já haviam sido presos na primeira fase da operação.
A investigação aponta que a facção, além do tráfico de drogas, utiliza a exploração de jogos de azar como fonte de financiamento, consolidando uma perigosa aliança criminosa na região.
O objetivo das autoridades é enfraquecer a organização e prender seus principais líderes, garantindo maior segurança à população.
 
								 
											 
								 
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
        	
        
       
        	
        
       
        	
        
       
        	
        
       
        	
        
       
								 
								 
								





