P U B L I C I D A D E

Moradora de Garopaba (SC) conquista prata no Mundial de Surf Master

Competição internacional de surf foi disputada em El Salvador.
Roberta Borges, a primeira brasileira campeã brasileira na história, foi medalha de prata na categoria 60+. | Foto: Sean Evans / ISA.

Redação PIXTV (Site)

28 de outubro de 2024

atualizado às 15:06

Garopaba, no Sul de Santa Catarina, foi muito bem representada no Campeonato Mundial de Surf Master, realizado em El Sunzal, El Salvador. O evento, promovido pela Associação Internacional de Surf (ISA), terminou na última quinta-feira (24), e a surfista Roberta Borges, que reside há mais de uma década na cidade, está entre os destaques brasileiros. A gaúcha conquistou a prata na categoria Kahunas Femininos (acima de 60 anos). A brasileira ficou atrás da havaiana Becky Benson, que levou o ouro.

Roberta pegou suas primeiras ondas na praia de Torres, Litoral Norte gaúcho, ainda na adolescência, como brincadeira de verão e logo se apaixonou pelo esporte. Participou de diversos campeonatos locais, mas foi em 1985 que começou a viajar pelo Brasil e alcançar grandes conquistas no mundo do surf. Roberta foi a primeira mulher campeã brasileira, além de compor o 1º time do Brasil a disputar um campeonato amador na Inglaterra. 

A surfista e também fotógrafa é uma das fundadoras do coletivo Foto e Arte Garopaba (FAG). Ela, que tem 61 anos, montou seu estúdio na Praia da Barra.

Brasil faz história com ouro inédito

O Brasil fez história ao conquistar o título inédito por países. A equipe brasileira mostrou grande união e determinação, levando o ouro por países e se destacando individualmente em várias categorias.

Diego Rosa foi medalha de ouro na categoria 40+. Assim como Roberta, Jojó de Olivença também conquistou a prata da caterigoria 50+Jacqueline Silva e Andrea Lopes trouxeram o bronze nas categorias 40+ e 50+Carlos Knoll, apesar de não chegar ao pódio, teve uma participação expressiva na repescagem da categoria 60+.

“A união da equipe foi fundamental para essa vitória. O espírito de equipe e a garra, tanto dos atletas quanto da equipe técnica, foram cruciais para esse resultado”, destacou Ricardo Tatuí, coordenador do surfe Master brasileiro na CBSurf e integrante da equipe técnica no Mundial.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Morre segunda vítima de explosão em posto de gasolina no centro do Rio de Janeiro
faca
Disputa por terras resulta em homem esfaqueado no bairro Palhocinha, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Mulher condenada a mais de 10 anos de prisão por roubo é capturada em Garopaba (SC)
o-medico-anestesista-giovanni-quintella-
Médico anestesista que estuprou pacientes na sala de parto é condenado a 30 anos de prisão
modelo siteYT (1)
Queda de avião na Índia: mais de 200 corpos já foram recuperados; um passageiro sobreviveu
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E