Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Morre mais um filhote de baleia-franca no Litoral Sul de SC

É o segundo encalhe da espécie registrado nesta temporada.
Filhote de baleia-franca é encontrado morto em Arroio do Silva (SC). | Foto: ProFRANCA/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

3 de julho de 2024

atualizado às 14:43

O segundo encalhe de baleia-franca desta temporada em Santa Catarina foi registrado na tarde de terça-feira (2), em Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado. Segundo Informações repassadas pela prefeitura da cidade à ONG Educamar, que acionou o Protocolo de Encalhes e Emalhes da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (ICMBio).

De acordo com Karina Groch, diretora de Pesquisa do ProFRANCA, patrocinado pela Petrobras, “trata-se de uma fêmea com 5,3 metros de comprimento, tamanho que indica algumas semanas de vida. Conforme os avaliação preliminar, o filhote encalhou já em óbito e em avançado estágio de decomposição”.

Apesar de o local não fazer parte da APA da Baleia Franca, o ProFRANCA/Instituto Australis, que monitora e estuda as baleias-francas no litoral catarinense, registrou a ocorrência nesta manhã. A necrópsia será feita em uma parceria entre a Educamar e veterinários do Setor de Patologia Veterinária/FAVET/UFRGS, com o apoio da Prefeitura de Arroio do Silva, com o objetivo de tentar identificar a causa da morte.

O ProFRANCA - Projeto Franca Austral - é realizado pelo Instituto Australis e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

VEJA TAMBÉM:

xr:d:DAFzODDKO9c:3,j:4388040100368043679,t:23110416
Homem que matou vendedor de paçocas em Blumenau (SC) é condenado
2534620-800x445
Homem se masturba e tenta agarrar mulher em praia de Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
pescador-desaparecido-1
Corpo de pescador é encontrado em praia de SC
DJI_0923
Terremoto no Chile provoca tremores de terra em cidades de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E