Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Morre vereador Gabrielzinho em Florianópolis

Gabriel Meurer contraiu Influenza e doença evoluiu para pneumonia.
Vereador Gabrielzinho faleceu aos 39 anos. | Foto: CMF/ Divulgação

Redação PIXTV (Site)

1 de julho de 2024

atualizado às 16:07

O vereador Gabrielzinho, cotado para a vice-prefeitura de Florianópolis com Topázio, morreu nesta segunda-feira (1⁠º), em Florianópolis. Ele estava internado desde o dia 10 de junho, após contrair Influenza e a doença evoluir para pneumonia em ambos os pulmões.

Segundo nota oficial divulgada nas redes sociais do vereador, ele contraiu uma bactéria nos últimos dias e não resistiu. No último boletim divulgado, ele estava com infecção bacteriana, coma induzido e estado grave.

Com 39 anos, Gabriel Meurer estava em seu segundo mandato seguido na legislatura da capital e foi o terceiro vereador mais votado da Câmara de Vereadores no último pleito.

Natural de Florianópolis, ele nasceu com uma doença rara chamada Hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo.

Eleito em 2016 e 2020, defendeu bandeiras como os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público.

Recentemente, Gabrielzinho havia assumido a liderança do governo Topázio Neto (PSD) na Câmara de Vereadores, e seu nome era cotado para a vice-prefeitura com Topázio nas eleições em outubro. Em março, ele havia se filiado ao PL.

Nota oficial

Informamos com pesar o falecimento do vereador Gabriel Meurer, carinhosamente conhecido como Gabrielzinho, ocorrido hoje, 01 de julho de 2024.

Gabriel enfrentou uma árdua batalha nas últimas semanas. Internado desde o dia 10 de junho para tratar de uma pneumonia, permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo em coma induzido, tendo contraído uma bactéria nos últimos dias.

Desde o nascimento, Gabrielzinho sempre desafiou as probabilidades e superou as expectativas. Sua trajetória na política de Florianópolis e Santa Catarina foi marcada por um legado extraordinário, especialmente nos corações das pessoas impactadas por seus projetos e atitudes. Sua determinação, integridade e superação foram exemplos irretocáveis de um homem amoroso, leal e verdadeiro.

Nessa terra de tantas histórias e folclores, a nossa gente lembrará para sempre da história de um gigante.

Fonte: g1

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E