Uma movimentação suspeita na agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Laguna, no Sul de Santa Catarina, mobilizou a Polícia Militar na noite desta terça-feira (29). A ocorrência foi registrada por volta das 22h, após o acionamento do sistema de segurança do banco, que espalhou fumaça no interior da agência como forma de proteção contra arrombamentos.
De acordo com a PM, as guarnições foram chamadas pelo COPOM para averiguar a situação. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um homem em atitude suspeita e visivelmente alterado em frente à agência. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Ao mesmo tempo, a densa fumaça dentro da agência levantou a suspeita de que um segundo indivíduo estivesse no interior do prédio. Equipes do Tático de Laguna e de cidades vizinhas foram acionadas para dar apoio à ocorrência, considerada inicialmente como uma possível tentativa de arrombamento.
Após cerca de duas horas de buscas e com o local devidamente seguro, os policiais conseguiram acessar a área interna da agência, onde localizaram um segundo homem. Segundo a PM, tratava-se de um morador em situação de rua. Nenhum sinal de arrombamento, violação ao patrimônio ou objeto ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, os policiais registraram a ocorrência e tomaram as providências cabíveis.