Uma mulher de 41 anos morreu afogada na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico de Laguna, no Sul de Santa Catarina, na manhã de domingo (16).
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 10h11 para atender a ocorrência, registrada na Avenida Engenheiro Colombo Machado Salles, próximo ao Supermercado Angeloni.
De acordo com os bombeiros, a vítima, natural de Içara, teria descido até o cais para se banhar. Testemunhas relataram que ela estava alcoolizada e vivia em situação de rua. Momentos depois, ela acabou caindo na água e desaparecendo.
Buscas e resgate
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a mulher ainda submersa. Um mergulhador iniciou as buscas em apneia enquanto a guarnição de mergulho do 8º Batalhão também era acionada.
Após cerca de 20 minutos de submersão e cinco minutos de mergulho em apneia, a vítima foi localizada a aproximadamente 2,5 metros de profundidade e cinco metros do cais.
Ela foi retirada da água em grau 6 de afogamento, ou seja, em parada cardiorrespiratória.
Tentativas de reanimação
Os bombeiros iniciaram imediatamente o atendimento pré-hospitalar, realizando sete ciclos de reanimação cardiopulmonar. Como não houve resposta, a mulher foi encaminhada ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, onde o óbito foi declarado.
A identificação da vítima não foi divulgada.






