Uma mulher de 50 anos foi conduzida à delegacia de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, depois de ameaçar de morte e agredir o marido, de 55 anos, que é cadeirante. A Polícia Militar (PM) informou que o caso foi registrado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Braço do Norte, na quinta-feira (25).
Conforme boletim de ocorrência, por volta de 8h46 a guarnição foi chamada ao endereço do casal. No local, a vítima teria informado aos policiais que sua esposa danificou seu carro com uma pá e, em seguida, o agrediu com tapas e tentou lhe enforcar.
Ainda de acordo com o marido, ela teria o ameaçado durante a noite, dizendo que o mataria com um machado e um facão. Assim, sua filha, temendo o pior, escondeu os objetos.
Segundo o documento policial, uma testemunha confirmou a versão dada pela vítima. Ela disse que viu quando a suspeita depredou o carro do homem e o agrediu.
Mesmo com a chegada da polícia, as ameaças por parte da suspeita continuaram. Ainda conforme a corporação, ela admitiu aos policiais que havia quebrado o celular do marido com um machado.
Após buscas, o facão, o machado e a pá foram encontrados e apreendidos. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e pode responder por tentativa de homicídio.
Já o marido, que apresentava várias escoriações na cabeça, foi encaminhado ao hospital, onde ficou em observação.