Na noite desta segunda-feira (7), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu um arsenal durante operação realizada no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP) e resultou na apreensão de três fuzis AK-47, seis carregadores, 340 munições de calibre 7,62, além de 4 kg de cocaína e 2 kg de crack.
LEIA TAMBÉM: PGR denuncia ministro das Comunicações por desvio de emendas
O material foi localizado em uma residência utilizada por integrantes de uma organização criminosa, que se preparavam para atacar um grupo rival, informou a polícia. A operação teve como foco a prevenção de confrontos armados ligados ao tráfico de drogas na capital.
De acordo com o delegado Eric Dutra, o armamento apreendido representa alto risco pela capacidade de impacto e penetração. “É fundamental destacar o trabalho do Departamento de Homicídios, que conseguiu retirar essas armas potentes das mãos de criminosos. Certamente, elas seriam usadas para vitimar outras pessoas”, afirmou.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mário Souza, destacou a importância de ações preventivas no enfrentamento à violência. “Adotamos diversas estratégias de monitoramento e antecipação de ataques. A operação de hoje tinha esse objetivo e resultou na apreensão de um grande aparato bélico, enfraquecendo diretamente o grupo criminoso envolvido”, declarou.