Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/Deic), deflagrou a Operação Guns & Ammo. A ofensiva busca combater crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Dois homens foram presos nas cidades de Canoas e Porto Alegre durante a ação. Uma das prisões foi realizada em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador automotor, tráfico de entorpecentes e posse/porte munição. Uma pistola calibre 380 foi apreendida, além de munições, carregadores, celular e porções de maconha.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão e Guaratiba (RJ).
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, a operação refere-se à investigação criminal sobre crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo, comércio irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. “Os elementos informativos foram coletados em investigação criminal sobre a prática de crime de extorsão mediante sequestro, advindo do empréstimo de provas, diversas medidas cautelares”, disse o Delegado.