Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Operação mira grupo de narcotraficantes no RS

Polícia cumpriu 99 ordens judiciais em oito cidades. Dezoito pessoas foram presas.
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação White Box. | Fotos: Divulgação/PCRS

Redação PIXTV (Site)

26 de junho de 2024

atualizado às 13:29

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a segunda fase da operação "White Box" com o objetivo de desarticular um grupo de narcotraficantes que atua na região de Canoas. Dezoito pessoas foram presas. Os agentes também apreenderam drogas, celulares e veículos.

A ação foi deflagrada por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, após 15 meses de investigação. Cerca de 200 policiais civis gaúchos e do Estado do Rio de Janeiro cumpriram 99 ordens judiciais em oito cidades.

Dentre as ordens judiciais, estão 22 prisões preventivas, 38 mandados de busca e apreensão, 18 apreensões de veículos e 21 bloqueios de contas bancárias em Canoas, Gravataí, Esteio, Montenegro, Arroio dos Ratos, Torres, Cidreira e Cachoeirinha.

A corporação informou que durante o ano de 2023, diversas pessoas foram presas, alguns laboratórios de preparação de cocaína foram desmantelados, culminando, em dezembro do mesmo ano, com a execução da primeira fase da operação. Na ocasião, 14 pessoas foram presas e houve a apreensão de drogas, insumos, armas de fogo e veículos.

As investigações continuaram e, com base na análise de todos os dados obtidos (documentos, depoimentos, análise de telefones celulares apreendidos, entre outros), diversos outros indivíduos foram identificados suspeitos de crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico.

"Desde os entregadores, até os responsáveis pela movimentação financeira do grupo, todos foram devidamente qualificados e indicados como atuantes no esquema criminoso, ensejando, assim, a representação pelas prisões preventivas e apreensões de bens advindos da traficância", comunicou a corporação.

VEJA TAMBÉM:

xr:d:DAFzODDKO9c:3,j:4388040100368043679,t:23110416
Homem que matou vendedor de paçocas em Blumenau (SC) é condenado
2534620-800x445
Homem se masturba e tenta agarrar mulher em praia de Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
pescador-desaparecido-1
Corpo de pescador é encontrado em praia de SC
DJI_0923
Terremoto no Chile provoca tremores de terra em cidades de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E