A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC) prendeu, nesta segunda-feira (24), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na rota Ponta Porã (MS) – Florianópolis (SC). A prisão ocorreu na residência dos suspeitos, no bairro Canasvieiras, na capital catarinense.
LEIA TAMBÉM: STF tem maioria para condenar Carla Zambelli
A operação é um desdobramento de uma ação realizada em novembro de 2024, quando 150 kg de maconha foram apreendidos na BR-101, em Tijucas (SC). Durante as investigações, o orgão identificou que o casal preso ontem atuava como batedor do veículo que transportava a droga.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú. A mulher teve a prisão preventiva convertida em domiciliar por ter filhos menores de 12 anos, enquanto o homem foi encaminhado à Penitenciária de Florianópolis após audiência de custódia.
A Polícia Federal instaurou um novo inquérito para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na rede de tráfico de drogas na Grande Florianópolis.
A FICCO/SC é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Penal de Santa Catarina, atuando no combate ao crime organizado.