Um homem de 41 anos, condenado a 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, foi preso na tarde desta terça-feira (10) em Lajeado Grande, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigação teve início após o registro de dois boletins de ocorrência na Delegacia de Xaxim, também no Oeste do Estado, em fevereiro e março de 2019.
A primeira denúncia relatava que a vítima, então com 13 anos na época, havia recebido imagens de órgão genital masculino enviada por seu genitor por meio de um aplicativo de mensagens.
No segundo registro policial, a jovem relatou que continuava recebendo mensagens de teor inapropriado, além de sofrer toques libidinosos do suspeito em seu corpo.
Ainda segundo a corporação, as investigações foram concluídas e o Inquérito Policial encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, resultando na emissão do decreto condenatório.
O mandado de prisão foi cumprido na garagem da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande. Durante a abordagem, o homem não resistiu e foi informado sobre o teor da ordem judicial.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Xaxim para a realização dos procedimentos legais e, depois, encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde começará a cumprir sua pena.






