A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DIC/DH) de Palhoça, na Grande Florianópolis, deflagrou ontem (4) a terceira fase da Operação Identidade Oculta. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de cidade.
A investigação apura um homicídio ocorrido em setembro de 2024, cujo corpo foi encontrado carbonizado em uma área de invasão na comunidade Brejaru, em Palhoça. A vítima ainda não foi formalmente identificada, mesmo após exames de DNA. O crime é atribuído a uma organização criminosa.
Na primeira fase da operação, objetos de interesse foram apreendidos e analisados. A partir disso, a Polícia Civil avançou nas diligências, identificando a prática de outros crimes, incluindo tortura com vítimas reconhecidas e um segundo homicídio — neste caso, o corpo ainda não foi localizado.
Nesta terceira etapa, além das buscas, foi cumprido um mandado de prisão contra um suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.