Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

PF indicia Bolsonaro e Mauro Cid no caso das joias sauditas

Relatório foi entregue ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

Redação PIXTV (Site)

5 de julho de 2024

atualizado às 10:00

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (4) o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas. O relatório parcial da investigação foi enviado na tarde de ontem ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso.

Ao todo, a PF também indiciou mais 11 investigados, entre eles Mauro Cid, o pai dele, general de Exército Mauro Lourenna Cid, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, e o advogado do ex-presidente, Frederick Wasseff.

Com o indiciamento dos acusados, o caso deverá seguir para a Procuradoria-Geral da República, órgão que vai decidir se ex-presidente e demais investigados serão denunciados ao Supremo.

A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou. Pelas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro criticou o indiciamento do pai e acusou a PF de perseguição.

"A perseguição a Bolsonaro é declarada e descarada! Alguém ganha um presente, uma comissão de servidores públicos decide que ele é seu. O TCU questiona e o presente é devolvido à União. Não há dano ao erário! Aí o grupo de PFs, escalados a dedo pra missão, indicia a pessoa", escreveu.

O advogado de Bolsonaro e ex-secretário do governo do ex-presidente Fábio Wajngarten também foi indiciado. Em nota, ele considerou ilegal seu indiciamento pela PF. Wajngarten disse que tomou conhecimento do caso das joias pela imprensa e, na condição de defensor, orientou a entrega dos itens ao TCU.

"Portanto, a iniciativa da Polícia Federal de pedir meu indiciamento no caso dos presentes recebidos pelo ex-presidente é arbitrária, injusta e persecutória. É uma violência inominável e um atentado ao meu direito de trabalhar", afirmou.

Com informações da Agência Brasil

VEJA TAMBÉM:

download (2)
Garopaba e outras 16 cidades de SC são alvo de operação contra fraudes em licitações
Design-sem-nome-2
Pai comete crime brutal contra filho de 5 anos no RS: o que se sabe sobre o caso 
preso-prisao-amarrado-sequestrado-abuso-
Polícia resgata vítimas de sequestro em Gravataí (RS) e prende três suspeitos
modelo siteYT (1)
Recuperação da SC-434 avança e chega ao bairro Campo Duna, em Garopaba
WhatsApp Image 2025-03-25 at 10.51
Porto Alegre celebra 253 anos com programação diversificada
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E