A Polícia Militar de Santa Catariana (PMSC) finalizou os dados das Eleições 2024. Das 8h até as 17h30 de domingo (6), foram 281 ocorrências atendidas. Segundo a corporação, os principais crimes eleitorais atendidos foram favorecimento para transporte de eleitores aos locais de votação, violação do sigilo do processo de votação e “boca de urna”.
Leia também: Notas do 'Enem dos concursos' serão divulgadas nesta terça (8)
A PMSC tem um papel fundamental no processo eleitoral, garantindo a realização do pleito com normalidade e atuando na segurança dos locais de votação.
As principais atribuições da Polícia Militar nas Eleições de 2024 foram a preservação da ordem pública, a segurança das pessoas e do patrimônio, por meio de policiamento ostensivo fardado, garantindo a segurança da urna, do local de votação, apuração, totalização e divulgação do resultado, durante e após o pleito.
A corporação esteve presente em todos os locais de votação do Estado para o trabalho efetivo em relação ao acontecimento das Eleições. O comando-geral da PMSC acompanhou os trabalhos da Sala de Situação e também no controle geral das Eleições, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC).