A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu cerca de 575 mil comprimidos de ecstasy em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (18). Segundo a corporação, essa é uma das maiores apreensões da substância já registradas em Santa Catarina.
A ação aconteceu em dois momentos distintos e teve início com a apreensão de 190 quilos de maconha na BR-101 em Biguaçu. A Polícia Civil informou que já vinha monitorando os suspeitos desde o começo do ano e, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu interceptar um veículo Chevrolet Spinn que transportava doze caixas contento diversos tabletes da droga na região.
Conforme o delegado Cláudio Monteiro, responsável pela investigação, o carregamento que vinha do Paraná já tinha um destino certo. As substâncias ilícitas seriam encaminhadas para outros dois suspeitos, que foram detidos momentos depois da abordagem da PRF na cidade de Palhoça, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Durante as buscas, os policiais encontraram ainda haxixe e substância anabolizante, além de uma pistola, balanças de precisão, embalagens para as drogas e máquina de contar dinheiro.
A ação resultou na prisão de três pessoas. Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa.