Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira (22) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. As prisões realizadas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreram por volta das 22h no bairro Mina do Mato.
A corporação informou que recebeu uma denúncia sobre suposto comércio de entorpecentes em um imóvel. No local, a guarnição encontrou com um homem, que saiu correndo quando viu a viatura.
Ele foi abordado e, em revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 22, com sete munições e um estojo contendo 10,8 gramas de cocaína, além de itens como balança de precisão, máquina para cartões e dinheiro.
Já dentro da casa foi localizada uma espingarda calibre 28, com duas munições e as características adulteradas, estando com o cano serrado e a coronha modificada, informou a corporação. Mais quatro homens que estavam no local foram abordados.
Os cinco suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas de fogo e as drogas apreendidas.