A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu um laboratório de preparo de drogas em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, durante uma operação realizada na noite de terça-feira (7).
Os policiais apreenderam duas prensas hidráulicas, entorpecentes avaliados em cerca de R$ 260 mil, além de balanças de precisão e materiais utilizados para embalar e preparar drogas. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos era responsável pelo fracionamento e distribuição de drogas para diversos pontos de tráfico da cidade. Ele foi abordado pelos agentes quando saía de casa, na Vila Prolar, acompanhado de outro homem. No carro em que estavam, os policiais encontraram 300 gramas de cocaína.

Na residência do investigado, foram apreendidos 356 gramas de cocaína, 800 gramas de crack, cinco balanças de precisão e centenas de embalagens para entorpecentes. Os dois homens, de 18 e 21 anos — este último já com antecedentes por tráfico —, foram presos em flagrante.
Em seguida, as equipes foram até outra casa, no bairro Cabo Luiz Quevedo, onde o suspeito havia estado mais cedo. No local, uma mulher de 20 anos foi flagrada com dois tijolos de cocaína (2 kg), uma balança de precisão e materiais usados no acondicionamento das drogas. Ela também foi presa.
Por fim, os policiais chegaram a uma residência no bairro Profilurb, que funcionava como laboratório de preparo de drogas. Lá, foram encontradas duas prensas hidráulicas, luvas, máscaras, frascos com solução de acetona, 3,7 kg de cafeína e diversos itens usados para misturar e moldar entorpecentes. Um homem de 28 anos, sem antecedentes, foi preso em flagrante no local.
Após os procedimentos legais, os quatro presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.






