Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Polícia conclui investigação sobre morte de Rottweiler por tiro em SC

Suspeito foi indiciado pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos pelo crime de maus-tratos qualificado contra o animal. O caso aconteceu em Águas Mornas, Grande Florianópolis.

Redação PIXTV (Digital)

18 de dezembro de 2023

atualizado às 14:24

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito policial que investigava as circunstâncias da morte de uma cachorra da raça Rottweiler no município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Pandora, como era apelidada, morreu no dia 4 de setembro após ser atingida por um tiro. O suspeito foi indiciado pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos pelo crime de maus-tratos qualificado contra o animal. 

Segundo a investigação, o homem tinha conflitos comerciais com o tutor do cão. Ele teria ido até a residência dos tutores de Pandora com uma arma de fogo e, ao ouvir os latidos incessantes da cadela Rottweiler, que estava presa no lado de dentro do portão, disparou contra o animal. Depois de disparar, fugiu do local.

Após diligências de investigação e identificação do suspeito, a Policial Civil pediu pela sua prisão preventiva, com manifestação favorável do Ministério Público. No entanto, a Justiça de Santa Catarina entendeu que o homem não atendia os requisitos para ficar preso preventivamente.

Em interrogatório, o investigado ficou em silêncio. Finalizado o procedimento na Delegacia de Proteção a Animais Domésticos, com a colheita de provas e indiciamento do suspeito, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário. Se condenado pelo crime, o homem pode pegar de dois a cinco anos de prisão por matar a Rottweiler.

VEJA TAMBÉM:

xr:d:DAFzODDKO9c:3,j:4388040100368043679,t:23110416
Homem que matou vendedor de paçocas em Blumenau (SC) é condenado
2534620-800x445
Homem se masturba e tenta agarrar mulher em praia de Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
pescador-desaparecido-1
Corpo de pescador é encontrado em praia de SC
DJI_0923
Terremoto no Chile provoca tremores de terra em cidades de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E