A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a “Operação 300”, para desarticular um dos mais antigos pontos de venda de drogas em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Segundo a polícia, o comércio ilegal acontecia em uma residência localizada no bairro Progresso, região conhecida por Casqueiro, onde foram apreendidas diversas porções de crack, balanças de precisão, dinheiro e dois aparelhos celulares.
A investigação, iniciada há cerca de 60 dias, revelou que o suspeito se deslocava diariamente até a casa de sua mãe para comercializar os entorpecentes. "Ele era responsável não só por efetivar a venda de crack a usuários locais, como também a outros traficantes, que as revendiam, ao seu nome, no “conhecido beco do meio”", ressaltou a corporação.
Nesta sexta, após a implementação de diversas medidas cautelares, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Durante as diligências, o investigado correu aos fundos do imóvel, arremessando duas sacolas com toda a droga apreendida.
A substância ilícita foi encontrada com o auxílio de um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães (NOC). O animal descobriu rapidamente o local onde a droga teria parado. Tratava-se de várias porções de crack, fracionadas e em pedra bruta única, e balanças de precisão. Na posse do investigado, ainda se encontrava o dinheiro das vendas e dois aparelhos celulares.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado à UPA local. Ele foi autuado por tráfico de drogas, e as investigações serão finalizadas no prazo de 30 dias.