P U B L I C I D A D E

Polícia desmonta grupo criminoso que atuava na Serra catarinense

Agentes deram cumprimento a 20 ordens judiciais. Seis pessoas foram presas, duas delas autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

Redação PIXTV (Digital)

11 de março de 2024

atualizado às 17:44

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na última sexta-feira (8), a segunda fase da Operação "Hidras da Serra" para dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e nove de prisão contra uma facção criminosa que atuavam na Serra Catarinense. Seis pessoas foram presas, duas delas autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

Também foram apreendidas drogas, material para acondicionamento de droga, máquinas de cobrança, dinheiro, celulares e diversos documentos com cartas que fazem referência às atividades de facção e sua contabilidade, informou a corporação.

A operação é resultado de uma grande investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages que identificou as lideranças de uma facção criminosa que atuavam na região. Segundo a corporação, alguns dos alvos presos na ação coordenavam as atividades do grupo criminoso em diversos municípios, abrangendo Lages, São Joaquim, Correia Pinto, Bom Retiro, Otacílio Costa e Urubici.

As investigações identificaram integrantes que ocupam os cargos de cúpula em toda a região serrana responsáveis por autorizar a prática de crimes, como assassinatos, tráfico de drogas, administravam a contabilidade da organização criminosa e a divisão territorial entre seis membros. Também foram identificados integrantes que atuavam no município de Lages e em alguns dos Bairros como Universitário, Caravágio, Morro Grande, Popular, Ferrovia, Santa Catarina dentre outros.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), 1º, 2º e 3º Delegacias de Polícia, Delegacias de Polícia das Comarcas de Correia Pinto, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Bom Retiro e Otacílio Costa, somando mais de 40 policiais.

Todos os presos foram conduzidos para a DIC Lages onde foram interrogados e, formalizados os procedimentos legais, encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem para produzir mais provas e identificar outros integrantes da organização criminosa nas próximas fases dos trabalhos

VEJA TAMBÉM:

img_20EA7BD42F7B51D947935D6CC0C7CC690ED1
Instituto Imas assume gestão do Pronto Atendimento de Garopaba e abre vagas em diversas áreas
Media (1)
Sequestro, cárcere e medicação forçada levam à interdição de comunidade terapêutica em Garopaba (SC)
segurar-o-aparelho-ou-teclar-no-celular-
Motociclista é flagrado utilizando celular enquanto dirige e acaba preso por tráfico em Garopaba
modelo siteYT (2)
SC: preso suspeito de executar homem com mais de 30 tiros no bairro Penha, em Paulo Lopes
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E