P U B L I C I D A D E

Polícia faz megaoperação contra tráfico de drogas no Sul catarinense

Integrantes de facção criminosa ligada ao tráfico de drogas foram alvos de operação conjunta das Polícias Militar, Civil e Penal nesta segunda-feira (16) no Sul do Estado.

Redação PIXTV (Digital)

16 de outubro de 2023

atualizado às 17:11

As Polícias Militar, Civil e Penal deflagraram uma operação na manhã desta segunda-feira (16) contra suspeitos de integrarem grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas na região de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. Mais de 100 policiais cumpriram 24 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em cinco cidades.

Além de Braço do Norte, as cidades de São Ludgero, Armazém, Laguna e Palhoça também foram alvo da operação batizada de "Hidra”. A ação contou com um efetivo de aproximadamente 180 agentes públicos, entre policiais militares, civis e penais e mais 70 viaturas.

Operação 'Hidra'

De acordo com os policiais, a operação recebeu esse nome por conta da Hidra de Lerna, um monstro mitológico morto por Hércules em um de seus trabalhos. Segundo a história o monstro era uma serpente com várias cabeças e cada vez que uma delas era cortada outra – ou outras duas a depender da versão – cresciam em seu lugar. Para matar o monstro, Hércules usou uma espada incandescente, assim, a cabeça era cortada e imediatamente cauterizada, evitando que crescesse novamente.

"O tráfico de drogas na região possui característica semelhante, porque mesmo que diuturnamente sejam presos autores envolvidos no tráfico, logo outro agente é posto em seu lugar.  Com esta operação busca-se agir em todos os “cabeças” do tráfico dificultando ao máximo a rearticulação", informou a polícia.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Operação conjunta prende padrasto e enteado por estupro de vulnerável em Garopaba (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
WhatsApp Image 2025-09-05 at 10.22
Caso Isadora Viana: oficial de cartório é condenado sete anos após o crime, em Imbituba (SC)
img-16-1200x800
Festival Conecta+ 2025 leva cultura, inovação e atrações gratuitas a São José (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E