A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão durante uma operação contra o tráfico de drogas por tele-entrega, na última sexta-feira (2), em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), teve como alvo dois homens investigados pelos crimes.
As investigações preliminares da PM apontaram que, nos últimos meses, os suspeitos estariam comercializando drogas de forma associada na modalidade de tele-entrega, no bairro Nova Brasília. Após levantamentos e abordagens, a Agência de Inteligência da corporação encaminhou as informações à Delegacia de Polícia de Imbituba.
De acordo com a Polícia Civil, a partir daí novas diligências foram realizadas, comprovando as informações iniciais. Diante dos fatos apurados, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela concessão de dois mandados de busca e apreensão, o que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a operação de sexta-feira, os policiais encontraram e apreenderam em uma das residências aproximadamente 40,60 gramas de cocaína, seis comprimidos de ecstasy, 2,05 gramas de MDMA, 1 balança de precisão, 1 aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Segundo a corporação, a equipe encontrou em um primeiro momento 14 porções fracionadas de cocaína e, em um segundo momento, localizaram mais uma porção in natura que estava enterrada na garagem da residência. Já na casa do segundo suspeito, foram apreendidos dinheiro e celulares, que serão periciados.
Em razão das apreensões, um dos investigados acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Imbituba. A corporação informou que as investigações prosseguem, agora com a análise de todo o material colhido durante o cumprimento dos mandados.