Quatro pessoas foram presas pelo envolvimento em uma série de incêndios criminosos e barricadas de fogo registrados no Norte da Ilha, em Florianópolis, na tarde da última quarta-feira (14). Outros dois adolescentes foram conduzidos à delegacia. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados pelos de crimes de incêndio, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa.
Segundo as autoridades, as ações criminosas tiveram início quando os policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram um carro com dois homens e uma mulher que estaria transportando drogas. Os criminosos não obedeceram à ordem de parada e reagiram com disparos, fugindo logo depois.
Os policiais militares começaram as buscas aos fugitivos. A primeira pessoa a ser identificada foi uma mulher abordada assim que o veículo foi abandonado. Dois foram presos por atearem fogo no ônibus. Os outros três (um adulto e dois menores) por terem feito a barricada.
Além das prisões, foram apreendidos aproximadamente 3,5 kg de maconha e porções de cocaína. As investigações da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) prosseguem para elucidar os fatos. A ação contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica (PCI).