A Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Penal, cumpriu nesta manhã (13) ordens judiciais no combate a crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e associação criminosa. Nove pessoas foram presas durante a operação.
Segundo o delegado Marcos Meirelles, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no interior da PEC III, em Charqueadas, além de sete mandados no bairro Santa Rosa de Lima e um no bairro Campo Novo, em Porto Alegre. Os policiais também executaram sete mandados de prisão preventiva, sendo cinco para indivíduos já recolhidos ao sistema prisional, investigados pela prática dos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e associação criminosa.
“Na prática dos crimes, os indivíduos recolhidos ao sistema prisional faziam uso de telefones celulares para dar ordens e gerenciar a negociação de entorpecentes e armas, roubos e extorsões, sendo que os indivíduos, em liberdade, executavam as ordens e prestavam contas para seus comparsas”, explicou Meirelles.
A investigação teve origem a partir da prisão em flagrante de um dos envolvidos em roubo triplamente majorado a uma residência na área da 6ª DP. Durante o cumprimento de uma das ordens de busca, foram apreendidas 700 pedras de crack, duas pequenas porções de maconha e celulares no bairro Santa Rosa de Lima. No sistema penitenciário, foram apreendidos três celulares com os alvos.
Ao todo, foram cumpridos os sete mandados de prisão preventiva, e mais um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


