Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã de quarta-feira (17), quatro suspeitos de furtar apartamentos de luxo em Porto Alegre. De acordo com corporação, as prisões aconteceram no Estado de São Paulo, após investigação da 3ª Delegacia de Polícia da Capital gaúcha.
Leia também: Alesc aprova projeto que garante a sustentabilidade dos hospitais
Conforme apurado pela polícia, os integrantes do grupo vinham de São Paulo para realizar os crimes depois de pesquisarem sobre a vida e a rotina das vítimas. Os homens ingressavam nos imóveis, se passando por moradores, para subtrair objetos de valor, como relógios, joias e dinheiro.
Até o momento, foi identificado que o grupo praticou crimes em imóveis localizados nos bairros Moinhos de Vento, Rio Branco, Jardim Europa e Bela Vista, entre 2023 e 2024.
Durante coletiva de imprensa realizada ontem, a delegada Rosane de Oliveira Oliveira, titular da 3ª Delegacia de Porto Alegre, afirmou que as investigações contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, visto que o grupo atuava em outros Estados do Brasil cometendo esses crimes.