Dois homens foram presos por tráfico de drogas, na noite de segunda-feira (15), nos municípios de Tubarão e Braço do Norte, ambos no Sul de Santa Catarina. As prisões foram realizadas por policiais militares entre às 20h15 e 20h35. As identidades deles não foram divulgadas pela corporação.
A primeira ocorrência resultou na prisão de um homem de 27 anos, no bairro Passagem, em Tubarão. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele fugiu da abordagem policial em alta velocidade e quase colidiu com motocicletas e automóveis. Em uma das curvas na Rua João Adolfo Correa, ele dispensou um grande pacote de drogas, que posteriormente foi identificado como 200 pedras de crack.
Após a captura, a PM identificou que o suspeito em questão já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.
No segundo caso, uma guarnição do Tático da Polícia Militar fazia rondas pela rua Expedicionário Luiz
Coan, no bairro União (Braço do Norte), próximo ao Ginásio de Esportes, quando viram um homem de 23 anos em atitude suspeita perto de um veículo.
Conforme consta no boletim de ocorrência, ao perceber a chegada da viatura policial, o rapaz jogou um objeto no chão e saiu do local. Com base na suspeita, a guarnição realizou a abordagem e, durante a revista pessoal, encontrou dentro do bolso da jaqueta dele uma embalagem de plástico contendo quatro buchas de substância análoga à cocaína.
No chão, os policiais localizaram outra embalagem plástica contendo mais 8 buchas da substância. Além de uma quantia em dinheiro que, segundo a PM, seria proveniente da venda dos entorpecentes. Seguindo o procedimento de praxe, o suspeito foi conduzido até delegacia de Polícia Civil.