Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Quadrilha suspeita de roubar cargas de cigarro no RS é presa

Segunda fase da operação "Occultatio" cumpriu 41 ordens judiciais em sete cidades gaúchas.
Polícia Civil deflagra 2⁠ª da Operação Occultatio. | Foto: Miguel Noronha

Redação PIXTV (Site)

24 de junho de 2024

atualizado às 11:35

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nesta segunda-feira (24) a 2⁠ª fase da Operação Occultatio. O objetivo da ofensiva é combater roubos de cargas de cigarro.

Seis pessoas foram presas durante a ação. Foram apreendidas duas armas, um veículo e grande quantidade de comprimidos de ecstasy. Ao todo, 100 policiais civis cumpriram 41 ordens judiciais nas cidades de Porto Alegre, Montenegro, Portão, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Viamão e São Leopoldo.

No dia 12 de agosto de 2023, durante a madrugada, a polícia recebeu a informação de que uma carreta bitrem, carregada de cigarro, foi abordada na cidade do Osório, ficando o motorista em cárcere pelos criminosos. Ao receberem as informações, os policiais da DRFC/Deic, em conjunto com a 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, prenderam sete criminosos em flagrante e recuperaram a carga avaliada em aproximadamente 4 milhões de reais, além de apreenderem quatro caminhões, um automóvel e celulares.

Segundo a Delegada Isadora Marina Galian Guarabyra, com o aprofundamento das investigações foi possível identificar a participação de 16 suspeitos nos crimes, incluindo os líderes da ação, desencadeando, assim, a segunda fase da operação policial realizada nesta manhã.

Conforme o Delegado Eibert Moreira Neto, diretor de Investigações do Deic, todos os alvos da ação possuem extensas fichas criminais, por crimes como associação criminosa, roubo a motorista de entregas, receptação, roubo de veículo, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, homicídio doloso e roubo a estabelecimento comercial.

Os presos responderão pelos crimes de associação criminosa, cárcere privado, roubo circunstanciado pelo transporte de valor, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros crimes.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
furto-de-roupa
'Queria abrir uma loja', diz mulher presa por furto em loja de Tubarão (SC)
whatsapp-image-2024-07-03-at-122950
Grupo é preso quando fazia desmanche de carro furtado em Joinville (SC)
modelo siteYT (3)
Garopaba (SC) recebe 1º Bazar Animal com produtos doados pela Receita Federal 
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E