A 71ª Feira do Livro de Porto Alegre entra em seu último fim de semana convidando o público a aproveitar a programação na Praça da Alfândega. O evento, que se encerra no domingo (16), segue com atividades gratuitas diariamente, das 10h às 20h, reunindo literatura, arte e cultura no maior encontro literário do Rio Grande do Sul.
Entre os destaques da reta final está a conversa com o neurocientista Miguel Nicolelis, marcada para as 17h30 deste sábado (15), na Sala Jacarandás. Já nesta sexta-feira (14), às 18h, ocorre o lançamento de Odisseu – O herói humano da Odisseia, com Gilberto Schwartsmann e Balala Campos, na Sala Vitrine.
A Prefeitura de Porto Alegre também marca presença com o estande Patrimônio Imaterial: As Lendas Urbanas de Porto Alegre, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura por meio do Museu Joaquim José Felizardo. A exposição apresenta painéis sobre histórias que fazem parte do imaginário da Capital — como os crimes da Rua do Arvoredo, Maria Degolada, as lágrimas de Obirici e as torres malditas —, todas reconhecidas como patrimônio cultural imaterial. Materiais informativos são distribuídos ao público.
Patrimônio da cidade
Com o tema Beba desta Fonte, a edição deste ano reúne 79 bancas e mais de 300 autores, além de convidados internacionais. Além das sessões de autógrafos, a feira oferece contação de histórias, oficinas e diversas atrações artísticas, reforçando o caráter democrático e acessível do evento.






