P U B L I C I D A D E

RS: 2ª fase da Operação Hefesto prende 6 pessoas, apreende 7 armas de fogo e 190 munições

Mandados foram cumpridos nas cidades de Seberi, Planalto, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões e Frederico Westphalen.
Fotos: PCRS

Redação PIXTV (Site)

21 de outubro de 2025

atualizado às 09:15

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, na manhã de ontem (20), a segunda fase da Operação Hefesto, que resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de sete armas de fogo, 190 munições de diversos calibres e um celular furtado.

A ação, coordenada pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), foi realizada simultaneamente nos municípios de Seberi, Planalto, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões e Frederico Westphalen. Ao todo, foram cumpridos sete mandados judiciais — quatro de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, que utilizava armamento pesado para intimidar rivais e reforçar o domínio na região.

Em Seberi, uma mulher foi presa em flagrante ao esconder armas de grosso calibre pertencentes ao grupo. No local, os agentes encontraram uma pistola 9 mm, uma carabina calibre .40, uma carabina 9 mm e uma espingarda semiautomática calibre 12, além de carregadores, acessórios e munições.

Em Ametista do Sul, um homem foi detido com um revólver calibre 32 com numeração raspada e um celular furtado. Ele é investigado por usar a arma para coagir terceiros e pelo crime de receptação.

Já em Boa Vista das Missões, policiais apreenderam duas espingardas irregulares em uma residência, após denúncia de ameaças com arma de fogo. Em Planalto e Frederico Westphalen, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Hefesto – Fase II faz parte de um conjunto de ações estratégicas de enfrentamento ao crime organizado e à posse ilegal de armas, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública na região das Missões.

VEJA TAMBÉM:

WhatsApp Image 2025-10-15 at 06.24
Ação contra lavagem de dinheiro do tráfico cumpre mandados em Imbituba e outras cidades de SC
modelo siteYT
Florianópolis: morte atribuída a ataque de cão sofre reviravolta após divulgação de laudo pericial
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
WhatsApp Image 2025-10-15 at 16.32
Contraponto - Festival de Cinema Socioambiental vai exibir 16 filmes em Laguna e Tubarão (SC)
imagem_do_whatsapp_de_2025-10-17_as_19
'Nariz eletrônico': pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas; entenda
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E