Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

RS lança novo site para ajudar municípios atingidos pelas enchentes

No novo formato, o site S0S Enchentes passa a servir a todos os municípios que enfrentam desafios provocados pelas consequências dos eventos climáticos severos que têm atingido o Estado.

Redação PIXTV (Digital)

2 de outubro de 2023

atualizado às 10:19

O governo do Rio Grande do Sul reformulou o site S0S Enchentes, criado para informar quais eram as necessidades dos municípios atingidos pelas cheias no início de setembro e para orientar as pessoas que desejam ajudar com doações ou voluntariado. Agora, ele passa a servir a todos os municípios que enfrentam desafios provocados pelas consequências dos eventos climáticos severos que têm atingido o Estado. No novo formato, o site apresenta abas específicas para cada ação e um visual que facilita o acesso às informações.

Na abertura do site, o SOS Rio Grande do Sul fornece aos visitantes informações sobre doações por pix para ações de apoio às vítimas. Ao clicar em Leia Mais, o usuário acessa os dados da conta oficial do Estado e das prefeituras que também recebem contribuições financeiras.

Abertura do novo site SOS Enchentes. | Foto: SecomRS

As sessões do site apresentam os itens que os municípios atingidos precisam no momento, os locais onde podem ser entregues as doações e detalhes sobre como ser voluntário. Há também uma aba chamada Não caia em golpes, que contém um alerta e informações sobre cuidados que ajudam a evitar fraudes.

De acordo com a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, a renovação do site vem ao encontro das demandas dos municípios após os episódios de chuvas intensas e temporais no Rio Grande do Sul. “As pessoas têm sido muito solidárias e buscam constantemente informações para ajudar. O site é atualizado diariamente a partir das demandas de órgãos oficiais”, destacou.

O site foi desenvolvido pela Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul) e é coordenado pela equipe da Secretaria de Comunicação do Estado, que realiza a atualização diária do site com informações da Defesa Civil estadual.

Fonte: SECOM RS

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
modelo siteYT (13)
Professores são suspeitos de assédio sexual contra alunos em Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E