Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

RS: megaoperação prende 15 pessoas ligadas ao tráfico

Segundo a Polícia Civil, suspeitos integram grupo criminoso. 84 medidas cautelares foram cumpridas em seis municípios.
Operação Irmandade é deflagrada em vários municípios gaúchos. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

13 de junho de 2024

atualizado às 15:49

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a Operação Irmandade na manhã desta quinta-feira (13). O objetivo da ação é combater grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e associação para o tráfico, especialmente na modalidade de tele-entrega. A ofensiva prendeu 15 pessoas ligadas aos crimes.

Foram apreendidos cerca de 3,5kg de maconha, 3,25kg de cocaína, balanças de precisão, dinheiro, um revólver, celulares e veículos (2 carros e 2 motos). Durante a manhã, foram cumpridas 84 medidas cautelares, entre prisões preventivas, temporárias, mandados de busca e apreensão e bloqueios de 24 contas bancárias nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Arroio dos Ratos, Charqueadas e Palmares do Sul. Mandados de buscas e de prisão foram também cumpridos em dois estabelecimentos prisionais do Estado.

A investigação teve oito meses de duração. Durante este período, diversos traficantes do grupo foram presos e um laboratório de drogas foi desarticulado, em dezembro de 2023. A polícia identificou e prendeu diversos outros suspeitos de integrarem o grupo criminoso durante a investigação, além da realização da operação de hoje.

Os principais alvos foram dois irmãos, apontados pela corporação como responsáveis por coordenar o esquema criminoso. Conforme apurado, eles costumavam entregar as drogas na modalidade "tele-entrega", além de manterem pontos de vendas específicos, especialmente no bairro Niterói, em Canoas.

.
Operação prende 15 pessoas no RS. | Foto: PCRS/Divulgação

Cerca de 200 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Polícia Civil de Tocantins. A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

.
Ação teve como alvo suspeitos de integrarem grupo criminoso. | Foto: PCRS/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
modelo siteYT (3)
Garopaba (SC) recebe 1º Bazar Animal com produtos doados pela Receita Federal 
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E